Torta Gelada de Pêssego

Foto de: Mimi
receita de Torta Gelada de Pêssego
Autor: Mimi
Membro desde:
16/03/2008

Categoria: Bolos e Tortas doces
Rendimento: + de 21 porções
Tempo de Preparo: 3 horas
Grau de Dificuldade: Difícil
  Adicionar receita ao livro   Indicar receita aos amigos(as)   Imprimir receita   Comentar  
                  

- 2 caixas de bolo Sol sabor festa,
- 1 lata de doce de pêssego,
- 700 ml de leite,
- 2 colheres de sopa de maisena,
- 2 colheres de sopa de açúcar,
- 1 lata de leite condensado,
- 1 caixa de creme de leite,
- 1 vidro de leite de coco,
- 2 caixinhas de Chantilly líquido para bater.


Faça as massas de bolo como mandam as embalagens, colocando as duas na mesma forma retangular grande. Asse, desenforme , pique no meio no sentido horizontal e reserve.

Reserve 3 compotas de pêssego, as mais firmes que encontrar na lata, para enfeitar e pique o restante em quadradinhos.

Coloque numa panela de fundo grosso (para não criar rapa), o leite, a maisena misturada num pouquinho de leite, para evitar bolinhas, o leite condensado, reservando uma colher de sopa cheia, o açúcar e deixe cozinhar em fogo brando, mexendo sempre para não queimar.

Deixe engrossar e quando estiver grosso, coloque os pêssegos picadinhos e um pouquinho do caldo, mexendo bem. Deixe cozinhar por mais um minuto e desligue o fogo. Acrescente o creme de leite e misture bem. Deixe esfriar.

Pegue o leite condensado reservado, o leite de coco e o caldo de pêssego (use a lata de leite condensado para medir o caldo) e misture. Reserve.

Unte uma forma retangular grande e funda com bastante margarina e coloque a metade do bolo. De preferência a parte que ficar mais inteira.

Molhe essa parte com metade da calda preparada (condensado, leite de coco e caldo do pêssego), e jogue por cima todo o recheio já frio.

Coloque por cima do recheio o restante do bolo. "Não tem importância se despedaçar". E por cima o restante da calda. Se necessário fure o bolo com a ponta da faca, para que a calda penetre melhor.

Aperte com força com as duas mãos, forçando o bolo na forma. Esse procedimento fará com que o bolo cole os ingredientes, garantindo que sairá inteiro da forma depois. Cubra a forma com papel alumínio e leve na geladeira por no mínimo 4 horas.

O ideal é fazê-lo a noite para confeitar no outro dia.

Quando estiver bem geladinho, tire o papel alumínio e chegue a forma no fogo brando (sem deixar encostar no fogo, passando todos os lados da forma no calor), para que a margarina derreta e dessa forma solte o bolo com mais facilidade.

Com cuidado vire a forma em cima de uma bandeja descartável e dê leves batidinhas para que o bolo se solte sem quebrar.

Bata o chantilly como manda as instruções, decore o bolo com bicos de confeitar e enfeite com os pêssegos reservados.

Leve a geladeira por mais uma hora e sirva gelado.


Seja o primeiro a comentar